Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo em alta impulsionado por proximidade de acordo na Grécia

A matéria-prima segue esta tarde a ganhar terreno nos mercados de Londres e de Nova Iorque, a reflectir as declarações dos líderes políticos de que a Grécia estará perto de fechar um acordo com os credores privados.

Andreia Major amajor@negocios.pt 27 de Janeiro de 2012 às 19:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Brent do Mar do Norte, negociado em Londres e utilizado como valor de referência às importações europeias, segue a ganhar 0,66% para 111,52 dólares por barril. Em Nova Iorque, o barril de crude WTI, negociado na Nymex, valoriza 0,14% para 99,84 dólares por barril.

O petróleo encaminha-se para uma semana de ganhos, impulsionado pelos preços da gasolina que subiram para o nível mais alto desde Agosto e também pelos sinais de que a Grécia estará perto de alcançar um acordo com os seus credores privados.

Olli Rehn, Comissário Europeu dos Assuntos Económicos e Monetários, revelou hoje que um acordo com os detentores de obrigações gregas estava “muito próximo”, adiantando que tal deveria acontecer “de preferência, ainda em Janeiro”.

Da mesma opinião mostrou-se também o ministro das Finanças da França, François Baroin, o qual declarou estar confiante de que um acordo está próximo e apontou o próximo Domingo como o dia em que o acordo vai ser alcançado.

“O encerramento de um número de refinarias no nordeste está a deixar as pessoas muito conscientes da diminuição da oferta durante um período de fraca procura de gasolina”, disse Peter Beutel, presidente de consultoria da Cameronhanover.com, à Bloomberg.
Ver comentários
Saber mais matéria-prima petróleo Brent crude crude WTI Londres Nova Iorque Grécia acordo credores privados obrigações refinarias preço da gasolina Estados Unidos EUA líderes políticos
Outras Notícias