Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo em alta pela primeira vez em três dias animado por confiança alemã

A matéria-prima segue esta manhã a negociar em terreno positivo nos mercados de Londres e Nova Iorque, após duas sessões de quedas. O ouro negro está a reagir com optimismo ao dado revelado hoje da confiança dos empresários alemães.

Andreia Major amajor@negocios.pt 20 de Abril de 2012 às 11:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Brent do Mar do Norte, negociado em Londres e utilizado como referência às importações europeias, avança 0,64% para 118,76 dólares por barril. Em Nova Iorque, o barril de crude WTI, negociado na Nymex, ganha 0,66% para 102,94 dólares por barril.

A matéria-prima segue a ganhar terreno animada pelo dado divulgado esta manha da confiança dos empresários alemães.

O índice que mede a confiança dos empresários alemães subiu em Abril pelo sexto mês consecutivo, sinalizando que a maior economia europeia está a recuperar e a ser pouco afectada pela crise da dívida.

O índice, divulgado pelo instituto Ifo, subiu de 109,8 para 109,9, quando os economistas consultados pela Bloomberg aguardavam uma queda para 109,5.

O dado económico está também a impulsionar a moeda única face ao dólar, o que beneficia e incentiva a procura de activos denominados em dólar, como é o caso do petróleo.

“Os mercados de matérias-primas estão a observar os desenvolvimentos na Europa”, disse Andrey Kryuchenkov, analista da VTB Capital, à Bloomberg.

“O petróleo está a recuperar das quedas que registou na última sessão, a beneficiar um pouco do índice de confiança dos empresários alemães. Os preços deverão consolidar-se em torno dos níveis actuais nas transacções dominadas pela macroeconomia”, acrescentou o analista.

Ver comentários
Saber mais petróleo Brent crude Nova Iorque Londres Alemanha confiança empresários alemães Europa
Outras Notícias