Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo em queda penalizado por receios em torno da crise da dívida na Europa

A matéria-prima está esta manhã a negociar em terreno negativo nos mercados de Londres e Nova Iorque, a reflectir os receios dos investidores em torno da crise da dívida europeia.

Andreia Major amajor@negocios.pt 15 de Novembro de 2011 às 12:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O Brent do Mar do Norte, negociado em Londres e valor utilizado como referência para as importações europeias, desliza 0,24% para 111,62 dólares por barril.

Em Nova Iorque, o barril de crude WTI, negociado na Nymex, perde 0,53% para 97,62 dólares por barril.

O petróleo está a cair pelo segundo dia seguido em Nova Iorque, dado que os receios dos investidores de que a Europa não irá conseguir travar a crise da dívida contrariaram os sinais de queda das reservas de petróleo nos Estados Unidos.

Saiu hoje o dado económico da confiança dos investidores alemães, o qual acusou uma queda do sentimento para mínimos de três ano em Novembro, pressionado pelos receios de que a crise da dívida soberana irá empurrar a maior economia da Europa para uma recessão.

“O petróleo tem estado sob uma tendência de queda devido aos renovados receios relativos à Zona Euro e aos fortes ganhos do dólar”, disse Andrey Kryuchenkov, analista da VTB Group, à Bloomberg.

“Os receios em torno da actual crise da dívida continuam a dominar as atenções. A situação não vai desaparecer durante a noite”, disse o analista.

Ver comentários
Saber mais petróleo matéria-prima Londres Nova Iorque
Mais lidas
Outras Notícias