Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo ganha perto de 3% nos EUA com fecho de oleoduto

Os preços do petróleo seguem a reforçar a tendência de subida, devido ao fecho de um oleoduto.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 10 de Setembro de 2010 às 16:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As cotações do crude seguem em forte alta, em máximos de três semanas, depois de um oleoduto que transporta mais de um terço das importações do Midwest norte-americano ter sido encerrado.

O contrato de Outubro do West Texas Intermediate (WTI), “benchmark” para os EUA, segue a ganhar 2,80% em Nova Iorque, para 76,30 dólares por barril, depois de ter chegado a avançar 2,9% para 76,39 dólares – o nível mais alto desde 17 de Agosto.


Por seu lado, o Brent do Mar do Norte, crude de referência para a Europa, valoriza 1% para 78,26 dólares.

O prémio do Brent sobre o WTI está assim hoje a estreitar-se. Tudo por causa de uma fuga que levou a Enbridge Energy Partners a encerrar o seu Line 6A, que faz parte de um sistema capaz de transportar 670.000 barris por dia das refinarias do Canadá para a região norte-americana do Midwest.

Além disso, os dados alfandegários da China revelaram que as importações de crude aumentaram 10% em Agosto, face a Julho. Este aumento da procura está a sustentar também as cotações do “ouro negro” nos mercados internacionais.

A animar a sessão está também a queda do dólar face ao euro, o que aumenta a atractividade das matérias-primas como investimento alternativo.

Ver comentários
Outras Notícias