Notícia
Petróleo recua pressionado por sinais de abrandamento da procura na China e nos EUA
A matéria-prima está a cair mais de 1% nos mercados de Londres e de Nova Iorque, a reflectir os receios de que a procura de petróleo nas duas maiores economias do mundo poderá abrandar. Esta é a segunda sessão consecutiva de quedas do preço do ouro negro.
- Assine já 1€/1 mês
- ...

Os investidores estão a recear que uma quebra nas importações de matéria-prima da China e o aumento do desemprego nos Estados Unidos, indiquem que a procura de petróleo poderá abrandar nos dois maiores países consumidores da matéria-prima, de acordo com a Bloomberg.
Os preços do petróleo também registaram uma quebra quando o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos revelou, a 8 de Julho, que as empresas criaram o menor número de postos de trabalho em nove meses, e que a taxa de desemprego subiu inesperadamente para o nível mais alto deste ano.
“Temos uma convergência de factores hoje, fraca criação de emprego nos Estados Unidos, receios do Banco de Itália e os dados de comércio da China”, disse Serene Lim, estratega de matérias-primas do Austrália & New Zealand Banking Group.
“As importações da China caíram face ao mês passado, mas isso deve-se a factores sazonais”, acrescentou o estratega.