Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo sobe à espera dos inventários dos EUA

Os preços do petróleo estão a subir, ganhando mais de 1% em Nova Iorque, impulsionados pelas expectativas de uma queda das reservas de crude nos EUA na semana passada.

Ana Catarina Gonçalves 22 de Setembro de 2010 às 14:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Depois de ontem o crude norte-americano ter chegado a cair 1,8%, à medida que o dólar ia desvalorizando, os preços da matéria-prima estão hoje em alta.

Em Nova Iorque, o West Texas Intermediate para entrega em Novembro ganha 1,13% para 75,82 dólares por barril. Em Londres, o Brent do Mar do Norte sobe 0,32% para 78,67 dólares.


A impulsionar os preços do “ouro negro” estão as expectativas em torno de um relatório a ser divulgado hoje pelo Departamento de Energia do país, que poderá revelar que as reservas norte-americanas de crude caíram 1,75 milhões de barris na semana passada, de acordo com a Bloomberg.

“O consenso é de que se verifique uma queda nos inventários de crude, e se isso acontecer deverá ajudar os preços. Além disso, o crude está a ser também sustentado pela fraqueza do dólar”, afirmou à agência Hannes Loacker, analista do Raiffeisen Zentralbank Oesterreich AG.
Ver comentários
Outras Notícias