Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preços do petróleo caem em Nova Iorque mas sobem em Londres

Os preços do petróleo estão a negociar ao valor mais baixo da última semana em Nova Iorque, depois de as reservas de crude dos EUA terem subido ao dobro do ritmo previsto. Brent de Londres segue, no entanto, em alta.

Edgar Caetano edgarcaetano@negocios.pt 19 de Abril de 2012 às 07:58
Os contratos futuros do crude WTI, negociado nas plataformas electrónicas da Nymex, estão a cair 0,1% para 102,62 dólares por barril, depois de o Departamento de Energia ter informado que as reservas de crude nos EUA se expandiram ao dobro do ritmo previsto pelos analistas.

“A tendência é de que os ‘stocks’ de crude continuem a subir, mas não vimos ainda reduções dramáticas no preço”, assinala Jonathan Barratt, analista que escreve o Barratt’s Bulletin, sobre o mercado de “commodities”.

“O mercado está a tentar perceber se continuamos em modo de recuperação ou a abrandar. A tensão abrandou no Irão e no Médio Oriente, mas continua a existir”, acrescenta o especialista.

O petróleo do Mar do Norte, negociado na londrina ICE, segue em alta, recuperando das perdas de ontem. Os contratos do barril de Brent para entrega em Junho valorizam-se em 0,3% para 118,26 dólares, depois de terem caído 0,7% na sessão anterior.

Ver comentários
Saber mais petróleo Nymex Brent
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio