Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Queda do dólar leva petróleo a subir mais de 2%

O petróleo está a subir mais de 2% nos mercados de Londres e Nova Iorque, impulsionado pela desvalorização do dólar que torna o investimento na matéria-prima mais atractivo.

Andreia Major amajor@negocios.pt 24 de Maio de 2011 às 15:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O petróleo está a ganhar terreno em Londres e Nova Iorque e o preço do ouro negro regista uma subida de mais de 2% nos dois mercados.

A matéria-prima está a subir o máximo em quase uma semana em Nova Iorque, animada pela desvalorização da moeda americana, que impulsiona a procura pela matéria-prima, já que esta é denominada na nota verde.

O Goldman Sachs e o Morgan Stanley aumentaram as suas perspectivas de preços do petróleo, o que também está a contribuir para a subida dos preços.

O Brent do Mar do Norte, negociado em Londres, está a avançar 2,23% para 112,55 dólares por barril. Já o barril de crude WTI, negociado na Nymex, está a apreciar 2,13% para 99,78 dólares por barril.

“O dólar está sob pressão e observa-se uma ligeira recuperação no mercado de capital”, disse Gene McGillian, analista e corretor da Tradition Energy, à Bloomberg.

“As revisões em alta das previsões de petróleo de alguns dos bancos de investimento poderão conferir um certo sentimento positivo a este mercado”, concluiu McGillian.

Ver comentários
Saber mais petróleo Brent crude WTI
Outras Notícias