Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Subida das acções à escala global e previsões em baixa das reservas levam petróleo a subir

O preço do petróleo atingiu o valor máximo das últimas 11 semanas, impulsionado por uma subida do valor dos activos por todo o mundo e pela previsão de que as reservas de petróleo estarão a decrescer.

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O “West Texas Intermediate” sobe 0,22%, para os 79,15 dólares, ao passo que o Brent do Mar do Norte, que serve de referência às importações europeias, valoriza 0,36%, para os 77,78 dólares por barril.

De acordo com um relatório do governo americano, a que a Bloomberg teve acesso, e que apenas amanhã será divulgado, as reservas de petróleo terão descido em 1,75 milhões de barris o que, de acordo com um grupo de analistas consultados pela Bloomberg, representa o nível mais baixo dos últimos quatro meses.

“O preço do petróleo está a ‘namorar’ os 80 dólares hoje, porque, creio, amanhã teremos uma espécie de ‘empate’ [nas previsões de reservas de petróleo], e as acções tiveram um bom começo hoje, tanto na Europa como nos Estados Unidos”, adiantou Addison Armstron, director de pesquisa de mercado na Tradition Energy, ouvido pela Bloomberg.
Ver comentários
Outras Notícias