Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vídeo: "Franco suiço e ouro vão continuar a valorizar"

Miguel Gomes da Silva, responsável pela sala de mercados do Montepio, fala sobre a reunião mensal do BCE, a situação da economia de Espanha e Itália, e as perspectivas para a evolução do ouro e do franco suiço, no comentário diário. Veja aqui o vídeo.

Rita Faria afaria@negocios.pt 04 de Agosto de 2011 às 12:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
Miguel Gomes da Silva defende que, "se a situação de indefinição e incerteza se mantiver, o ouro vai continuar a valorizar".

O metal precioso tem batido sucessivos máximos históricos, e o seu valor cresceu mais de 15% desde o início do ano, devido aos receios de abrandamento da recuperação da economia global.

No entanto, além desta matéria-prima, o especialista destaca o franco suiço, que é "tendencialmente uma moeda de refúgio, como o ouro é um metal de refúgio".

"Se recuarmos ao tempo da 2ª Guerra Mundial, vemos que o franco suiço nunca esteve tão valorizado contra todas as moedas como agora", explica o responsável da área de mercados do Montepio, acrescentando que "enquanto se mantiver este cenário, o euro e o franco suiço vão continuar a valorizar".

Ver comentários
Saber mais Montepio comentário diário Ouro franco suiço Espanha Itália BCE
Outras Notícias