Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Australis é a mais recente empresa a procurar petróleo em Portugal

Portugal tem mais uma empresa a procurar petróleo e gás natural. A companhia australiana vai pesquisar petróleo em terra, na bacia lusitânica.

Bloomberg
André Cabrita-Mendes andremendes@negocios.pt 28 de Setembro de 2015 às 18:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Portugal tem um novo jogador na pesquisa de petróleo e gás natural. A Australis vai começar a procurar por hidrocarbonetos na bacia lusitânica.

 

"A Australis candidatou-se a três licenças na bacia lusitânica e foram-lhe atribuídas duas este mês. Os contratos vão ser assinados nas próximas semanas", revelou o responsável da Australis, Ian Lusted, esta segunda-feira, 28 de Setembro, na conferência "Pesquisa de petróleo em Portugal" que decorreu em Lisboa.

 

Sobre a terceira licença, Ian Lusted espera fechar este acordo em breve. "Esperamos completar o processo da terceira licença num futuro próximo".

 

A companhia tinha-se candidatado em 2013 a licenças na bacia lusitânica  em três áreas: Pombal, Batalha e Cadaval. "Conseguimos as licenças para as áreas de Batalha e Pombal. Para a área de Cadaval estamos à espera de fechar o processo", declarou Ian Lusted ao Negócios.

 

"Estamos empolgados com estas oportunidades", disse, sublinhando que as áreas têm um potencial de exploração comercial de petróleo "altamente elevado". 

 

O responsável sublinhou que a Australis Oil & Gas já verificou que existe potencial de gás natural nestas áreas, mas que "agora é preciso descobrir se conseguimos transformar isto num projecto comercial".

 

"Esperamos nos próximos anos estar a produzir petróleo e gás natural em Portugal", afirmou Ian Lusted.

Ver comentários
Saber mais Ian Lusted Portugal energia petróleo e gás (extração)
Outras Notícias