Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Combustíveis deverão descer na próxima semana

A próxima semana deverá trazer boas notícias para os consumidores. O gasóleo deverá diminuir 0,5 cêntimos enquanto o preço da gasolina deverá reduzir-se 1,5 cêntimos.

Reuters
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 03 de Março de 2017 às 14:57
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...

Os preços dos combustíveis deverão diminuir na próxima semana, com a gasolina a registar uma descida mais pronunciada. A determinar a evolução está a queda das matérias-primas nos mercados internacionais. No caso da gasolina a queda é superior a 3%, no mercado internacional, e no gasóleo a descida é inferior a 0,5%.

 

Assim, o litro da gasolina 95 octanas simples deverá descer 1,5 cêntimos. Já o litro do gasóleo simples deverá cair 0,5 cêntimos. Uma evolução confirmada por fonte do mercado.

 

Na semana corrente, o preço médio dos combustíveis estabilizou, não se verificando oscilações quer no gasóleo quer na gasolina, cujos preços ficaram nos 1,274 euros e 1,498 euros, respectivamente, segundo a informação disponível no site da Direcção-Geral de Energia e Geologia.

 

A determinar a descida dos combustíveis nos postos de abastecimento esteve a evolução das matérias-primas. Já o euro não influenciou praticamente a evolução dos combustíveis, uma vez que a variação foi ligeira. 

(Correcção: No início do texto era referido que a gasolina ia descer 0,5 cêntimos e o gasóleo 1,5 cêntimos, quando é o contrário)

Ver comentários
Saber mais gasóleo gasolina combustíveis petróleo
Outras Notícias