Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Gasóleo sobe pela primeira vez em Setembro

Os preços dos combustíveis têm registado fracas oscilações nas últimas semanas. Segunda-feira o diesel vai subir e gasolina não mexe.

Reuters
Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 23 de Setembro de 2016 às 15:05
  • Partilhar artigo
  • 7
  • ...

O preço do gasóleo nos postos de abastecimento em Portugal vai voltar a subir na próxima segunda-feira, naquele que será o primeiro agravamento desde finais de Agosto.


Os cálculos do Negócios, que têm por base a variação dos preços das matérias-primas nos mercados, apontam para uma subida de 1 cêntimo por preço do litro do gasóleo. O combustível simples, segundo os dados da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), está actualmente a ser vendido a um preço médio de 1,136 euros, pelo que passará para 1,146 euros.


Nos mercados, a tonelada métrica do diesel (em dólares) agravou-se 1,5%, sendo que a variação cambial atira a subida semanal para 2%. Já a cotação da tonelada métrica da gasolina, de acordo com os dados da Bloomberg, ficou praticamente inalterada esta semana, pelo que o preço deste combustível para os consumidores não deverá sofrer alterações. O litro da gasolina está esta semana com um preço médio de 1,375 euros.

No caso do gasóleo esta será a primeira subida semanal nos preços desde finais de Agosto, situando-se mais de 1% abaixo do máximo do ano fixado no arranque de Junho (1,163 euros). Já a gasolina está mais de 3% abaixo do máximo do ano, que foi atingido também no início de Junho nos 1,422 euros.  

 

Ver comentários
Saber mais gasóleo gasolina combustíveis
Outras Notícias