Petróleo OPEP não prevê discutir limites de produção de petróleo em Junho

OPEP não prevê discutir limites de produção de petróleo em Junho

Os maiores exportadores de petróleo não deverão voltar a discutir limites à produção na próxima reunião do cartel internacional de produtores.
OPEP não prevê discutir limites de produção de petróleo em Junho
Ibraheem Al Omari/Reuters
Patrícia Abreu 04 de maio de 2016 às 15:35

Os membros da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) não têm actualmente qualquer proposta para que o cartel discuta limites à produção no encontro de Junho, depois de terem falhado as negociações para congelar a produção nos níveis actuais na reunião de Abril.

Depois de a Rússia, a Arábia Saudita e outros membros da OPEP terem falhado um entendimento para congelar a produção de petróleo na tentativa de reequilibrar o mercado, este tema não deverá voltar a ser debatido no encontro do próximo mês, segundo seis delegados do grupo citados pela Bloomberg.

Esta decisão surge depois do petróleo ter superado pela primeira vez desde Novembro a barreira dos 45 dólares por barril, com a matéria-prima a acelerar já mais de 20% em 2016, a recuperar dos mínimos para marcaram o arranque do ano.

Perante esta escalada das cotações, dois delegados de países exportadores que apoiaram o congelamento da produção no mês passado argumentam que as condições do mercado mudaram e já não se justifica esta medida.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI