Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo cai com incerteza em torno da reunião do Eurogrupo sobre a Grécia

A matéria-prima cai pela primeira vez em três dias, devido à incerteza em torno da reunião dos ministros das Finanças da Zona Euro para discutir o programa de ajuda à Grécia.

Negócios 12 de Novembro de 2012 às 18:21
  • Partilhar artigo
  • ...

O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, cai 0,51% para 85,63 dólares por barril. Já o Brent do Mar do Norte, transaccionado em Londres e de referência para Portugal, desce 0,26% para 109,12 dólares.

A reunião, esta segunda-feira, dos ministros das Finanças da Zona Euro, que visa debater a situação da Grécia, está a pressionar a matéria-prima.

Na semana passada, foi aprovado o orçamento do Estado grego para 2013, o que deverá permitir o desbloqueio de mais uma tranche de ajuda para a Grécia, de acordo com a Bloomberg. No entanto, as incertezas em torno da libertação dessa parcela e das necessidades adicionais da Grécia estão a fragilizar o ouro negro .

A contribuir também para esta descida está a economia japonesa, que registou uma contracção no último trimestre a uma taxa anual de 3,5%, o nível mais elevado desde o tsunami em 2011.

Enquanto não existir uma resolução para a crise na Grécia, os mercados irão continuar sob pressão , explicou John Kilduff, da Again Capital, à Bloomberg. A contracção de 3,5% da economia japonesa demonstra preocupação na procura. Isto terá um impacto noutras economias asiáticas e veremos um impacto no consumo .

Ver comentários
Saber mais petróleo crude reservas WTI Brent do Mar do Norte
Outras Notícias