Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo recupera de dois dias de perdas

A matéria-prima estará pendente da expectativa em torno da publicação das reservas semanais de combustíveis, nos Estados Unidos.

Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 14 de Novembro de 2012 às 09:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Após dois dias de perdas, o petróleo está hoje a recuperar, negociando em alta em ambos os mercados de referência. Em Nova Iorque, o West Texas Intermediate (WTI) soma 0,18% para os 85,53 dólares por barril. Já em Londres, o Brent, que serve de referência às importações portuguesas, avança 0,07% para os 108,34 dólares.

O petróleo está, assim, a tirar partido da fraqueza do dólar que torna mais atractivo o investimento em matérias-primas cotadas na moeda norte-americana. O euro valoriza 0,23% para os 1,2733 dólares.

Serão amanhã publicadas, do outro lado do Atlântico, as reservas semanais de combustíveis. O Departamento de Energia dos Estados Unidos deverá revelar que as reservas de crude aumentaram em 2,5 milhões de barris, na semana passada, para o nível mais elevado desde Julho.

São estas as estimativas dos analistas consultados pela agência Bloomberg que também antecipam que os “stocks” de gasolina tenham recuado em 500 mil barris, bem como os de destilados terão diminuído em 900 mil barris.

Ver comentários
Saber mais petróleo Bren crude WTI reservas
Outras Notícias