Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo valoriza impulsionado por tensões no Médio Oriente

Os preços da matéria-prima estão a subir, impulsionados pelos conflitos israelo-palestinianos, que vitimaram já um líder do Hamas.

Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 14 de Novembro de 2012 às 16:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os futuros de Dezembro do West Texas Intermediate (WTI), transaccionado em Nova Iorque, seguem a valorizar 0,30% para 85,64 dólares por barril. Em Londres, o Brent do Mar do Norte, crude de referência para Portugal, soma 0,78%, negociando nos 109,10 dólares por barril.

Depois de terem estado a perder terreno nas últimas duas sessões, os preços da matéria-prima estão a subir, impulsionados por conflitos no Médio Oriente. O clima de tensão nesta região faz crescer as preocupações dos investidores quanto a uma possível interrupção da produção petrolífera.

Na faixa de Gaza, um ataque aéreo vitimou um líder do Hamas, Ahmed al-Jabari, e um outro palestiniano, segundo a agência Bloomberg.

John Kilduff, da Again Capital, afirmou à Bloomberg que “os israelitas deixaram claro que este seria o primeiro de vários ataques” e acrescentou que “este episódio faz crescer a tensão numa região que já é problemática”.

Os inventários das reservas petrolíferas serão divulgados amanhã, quinta-feira, pelo departamento de energia dos Estados Unidos, DoE.

Ver comentários
Saber mais petróleo matérias-primas energia
Outras Notícias