Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo cai após criação de emprego ter ficado abaixo das expectativas

O petróleo segue em queda depois da criação de emprego, por parte da economia americana, ter ficado abaixo das estimativas.

David Santiago dsantiago@negocios.pt 02 de Agosto de 2013 às 18:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A negociação em baixa, do valor do petróleo, deve-se ao facto de os EUA terem criado um número de empregos menor do que era esperado. Apesar de o número de empregos criados no mês de Julho se saldar pelos 162 mil, é inferior aos 185 mil postos de trabalho previstos pelos especialistas.

 

Assim, o West Texas Intermediate (WTI), negociado na bolsa de Nova Iorque, segue com uma quebra de 1,05% para 106,76 dólares por barril face ao valor de fecho de ontem.

 

Também o barril de Brent, de referência para as importações de petróleo portuguesas, está a ser negociado com uma quebra de 0,89% para 108,57 dólares comparativamente.

 

O valor de negociação do barril de petróleo responde, assim, negativamente, aos dados relativos à economia americana entretanto conhecidos. Apesar de a taxa de desemprego nos EUA ter descido de 7,6% para 7,4%, a contratação, por parte das empresas, não foi tão elevada quanto o esperado, o que poderá significar que o mercado de trabalho não está a recuperar efectivamente, com as empresas a revelarem alguma desconfiança em relação ao crescimento da economia.

 

Como tal, verifica-se que a vontade de reduzir a despesa pública, por parte da administração Obama, aliada às recentes declarações de Ben Bernanke, presidente da Reserva Federal, sobre a, necessariamente, progressiva redução desta despesa, estará a influenciar negativamente o mercado de trabalho americano.

Ver comentários
Saber mais petróleo matérias-primas EUA emprego
Outras Notícias