Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo em alta pela terceira sessão com tensão no Médio Oriente

A tensão no Médio Oriente está a impulsionar a cotação do crude.

Bloomberg
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 06 de Maio de 2013 às 07:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Os preços do petróleo estão a valorizar nos mercados internacionais, acumulando o maior ganho de três dias em nove meses, depois da Síria ter adiantado que foi atacada por Israel, aumentando a tensão na região do Médio Oriente.

 

O West Texas Intermediate (WTI), negociado no mercado nova-iorquino, avança 1,04%, para os 96,60 dólares por barril, elevando para 6,1% a valorização nos últimos três dias. Já o Brent, transaccionado em Londres, sobe 0,85%, para 105,08 dólares por barril.

 

A impulsionar a matéria-prima está a tensão no Médio Oriente, responsável por 33% da produção de petróleo mundial, depois da agência estatal síria ter avançado que Israel atacou alvos militares no país.

 

“Se os acontecimentos geopolíticos entre Israel e a Síria começarem a escalar, o mercado vai automaticamente dar um prémio e deveremos ver um aumento do preço do petróleo”, afirmou Jonathan Barratt, CEO da Barratt, numa newsletter citada pela agência Bloomberg.

 

O mesmo especialista acredita que se a tensão continuar a aumentar na região, o preço do WTI poderá disparar para os 100 dólares por barril.

Ver comentários
Saber mais petróleo matéria-prima Médio Oriente
Mais lidas
Outras Notícias