Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo sobe em Nova Iorque com expectativa de aprovação do Orçamento dos EUA

O petróleo segue a valorizar em Nova Iorque, animado pela expectativa quanto a um entendimento entre republicanos e democratas que possa evitar o “precipício orçamental”.

Petróleo reforça perdas com aumento das reservas da gasolina nos EUA
Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 17 de Dezembro de 2012 às 19:22

Os futuros para Janeiro do West Texas Intermediate (WTI), negociados em Nova Iorque, seguem a valorizar 0,71% para 87,35 dólares por barril. Já em Londres, o Brent do Mar do Norte, crude de referência para Portugal, perde 0,29% para 107,87 dólares por barril.

 

A matéria-prima está a subir pelo segundo dia no mercado nova-iorquino, quando se especula que republicanos e democratas estarão mais perto de conseguir um acordo para a aprovação do Orçamento federal para 2013.

 

Os preços do WTI estão a beneficiar da proposta dos republicanos para um aumento dos impostos para rendimentos acima de um milhão de dólares, anunciado pelo porta-voz, John Boehner. Obama, que pretende implementar impostos mais elevados para rendimentos superiores a 250 mil dólares, rejeitou a proposta. Ainda assim, este passo dos republicanos representa uma aproximação ao pretendido pelos democratas.

 

O WTI perdeu já 12% em 2012, ao passo que o Brent somou 0,7%.

 

 

Ver comentários
Saber mais WTI Brent petróleo matérias-primas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio