Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo sobe mais de 1%

Os preços do petróleo continuam a recuperar das quedas recentes, sustentado pelas previsões de que a procura de combustíveis deverá aumentar.

Bloomberg
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 08 de Outubro de 2015 às 16:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, sobe 1,05% para 48,31 dólares por barril. Já o Brent, transaccionado em Londres e referência para Portugal, está a apreciar 1,40% para 52,05 dólares.

 

Os preços da matéria-prima estão assim a recuperar das quedas recentes, provocadas essencialmente pelos receios em torno do abrandamento da economia mundial, em especial da China.

 

A contribuir para a subida dos preços do petróleo está também a perspectiva de aumento do consumo. O secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), Abdalla Salem El-Badri, afirmou, numa declaração ao Fundo Monetário Internacional (FMI), que a procura de petróleo vai aumentar mais este ano do que a projecção anterior.

 

Além da procura ir aumentar mais, as petrolíferas estão a cortar investimentos de exploração e produção de petróleo num montante recorde de 20% este ano, segundo as previsões da Agência Internacional de Energia divulgada a 6 de Outubro.

 

Estes factores conjugados estão a elevar os preços do petróleo, numa altura em que os investidores também esperam com alguma expectativa para perceberem o que vai a Reserva Federal (Fed) dos EUA decidir fazer no que respeita à taxa de juro do país. 

Ver comentários
Saber mais petróleo Brent WTI matérias-primas
Outras Notícias