Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preço dos combustíveis volta a subir na próxima semana

Gasolineiras vão voltar a rever os preços de venda dos combustíveis no início da próxima semana, acompanhando a tendência de subida nos mercados internacionais. Aumento será mais forte no gasolina do que no gasóleo.

Consumo de combustíveis acentua queda em Junho
Paulo Moutinho 11 de Janeiro de 2013 às 14:13

O novo ano começou com aumentos nos preços dos combustíveis, após seis semanas de correcção. Esta semana, a gasolina e o gasóleo ficaram mais caros em 1,5 e 0,5 cêntimos, respectivamente. Na próxima, haverá novas subidas.

 

Os preços nos postos de abastecimento em Portugal deverão aumentar entre um e dois cêntimos por litro, de acordo segundo fonte do mercado. A evolução das cotações no mercado aponta para uma subida do preço mais acentuada na gasolina do que no gasóleo.

 

Tanto a gasolina como o gasóleo ficaram mais caros. A análise aos preços médios semanais, que serve de referência para as gasolineiras, revela que a gasolina e o gasóleo registaram aumentos de mais de 1% em dólares. Em euros, a tendência foi idêntica.

 

Esta evolução dos derivados contrasta com a do petróleo. O Brent, que está hoje a perder mais de 1%, prepara-se para registar a primeira queda semanal em três, dado o receio dos investidores quanto ao crescimento da economia chinesa.

Ver comentários
Saber mais Gasolina gasóleo preços combustíveis petróleo mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio