A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preços do petróleo sobem mas continuam abaixo dos 90 dólares

Os preços do petróleo estão a subir nos mercados internacionais. Ainda assim, os preços da matéria-prima estão abaixo da fasquia dos 90 dólares.

Reuters
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 20 de Outubro de 2014 às 10:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Os preços do petróleo estão a subir nos mercados internacionais. O West Texas Intermediate soma 0,42% para 83,10 dólares por barril e o Brent do Mar do Norte, que serve de referência para as importações portuguesas, avança 0,06% para 86,21 dólares por barril.

 

Esta é a terceira sessão consecutiva de ganhos nos mercados internacionais mas este ano está a ser marcado por fortes quedas dos preços do petróleo. O Brent, cai mais de 20% desde os máximos de Junho. A quebra na procura é a principal preocupação dos investidores.   

 

Do lado dos produtores de petróleo, países como o Irão, a Arábia Saudita e o Kuwait, querem travar a queda da matéria-prima através da redução na produção. A Arábia Saudita e o Kuwait começaram a reduzir a produção a 16 de Outubro, de acordo com um documento interno a que a agência de informação norte-americana Bloomberg teve acesso.

 

Para Ric Spooner, estratega chefe da CMC Markets, "há um sentimento de risco generalizado". À Bloomberg, o responsável sustentou ainda que "não têm existido muitas coisas a mudar as perspectivas fundamentais para o petróleo". "A tendência de queda continua intacta e qualquer salto que venhamos a assistir é uma correcção", acrescentou. 

Ver comentários
Saber mais petróleo OPEP Arábia Saudita Iraque Irão Ásia petróleo e gás (distribuição) petróleo e gás (extração)
Mais lidas
Outras Notícias