A Saudi Aramco mostrou-se menos otimista na velocidade de recuperação da sua produção de petróleo, depois do ataque de ontem contra a sua plataforma gigante Abqaiq, disse uma fonte próxima do assunto, à Bloomberg.
A plataforma, onde mais de metade da produção era processada, poderá levar muito mais tempo do que o previsto inicialmente para recuperar. A empresa irá divulgar um comunicado ainda hoje, ao final do dia, com mais detalhes.
A Saudi Aramco está a ativar os seus campos até então inativos para compensar parte da perda. A plataforma afetada – Abqaiq – processa mais de 5,7 milhões de barris de petróleo por dia e teve a maior interrupção no seu funcionamento.
Os preços do petróleo escalaram 19%, o maior ganho intradiário desde 1988, altura em que os futuros do petróleo começaram a ser transacionados.
Estima-se que a Arábia Saudita, que é a maior produtora do mundo, consiga recuperar metade da produção perdida no curto prazo, mas o regresso à normalidade deverá demorar várias semanas.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.