Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

AB InBev deverá emitir 48 mil milhões de euros de dívida para financiar compra da Sabmiller

A AB InBev vai ao mercado emitir dívida, financiando em mais de metade a compra da SABMiller, através da emissão de obrigações, de acordo com a informação veiculada pela Bloomberg.

Bloomberg
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 15 de Outubro de 2015 às 18:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A AB InBev chegou a acordo para comprar a SABMiller, tendo oferecido um total de 68 mil milhões de libras, o que equivale a cerca de 104 mil milhões de dólares. De acordo com a Bloomberg, a AB InBev vai avançar com uma emissão de obrigações no montante total de 55 mil milhões de dólares (48 mil milhões de euros) para financiar esta operação.

 

A informação está a ser veiculada pela Bloomberg que cita uma fonte próxima do processo.

 

A fabricante da cerveja Budweiser terá assim acertado as condições com sete bancos para financiar até 70 mil milhões de dólares. 55 mil milhões através das obrigações e o remanescente através de empréstimos bancários.

 

A mesma fonte, que pediu anonimato, adiantou que a emissão das obrigações será feita através de várias operações, em diferentes moedas e com diferentes maturidades.

 

Entre as instituições financeiras contratadas para ajudarem a realizar a operação está o Bank of America e o Banco Santander.

 

Esta será, segundo a Bloomberg, a maior emissão de obrigações de sempre para uma compra de uma empresa. Esta operação superará mesmo a emissão realizada pela Verizon, no montante de 49 mil milhões de dólares em 2013, numa operação que ajudou a financiar a compra da participação então detida pela Vodafone numa joint-venture.

 

A AB Inbev, produtora da Budweiser, melhorou a oferta para comprar a SABmiller para 44,0 libras (59,35 euros) por acção, o que compara com as 43,5 libras oferecidas ontem. As novas condições permitiram que os conselhos de administração das duas empresas "chegassem a um acordo de princípio sobre as questões-chave para uma possível oferta recomendada", revelam as duas empresas em comunicado publicado esta quinta-feira, 13 de Outubro.

 

Se o acordo alcançado agora for aceite, os accionistas da SABmiller "vão receber 44,0 libras por cada acção, em dinheiro", sendo que uma parcela, correspondente a cerca de 41% do capital da SABmiller, poderá ser paga através de acções. "A oferta total representa um prémio de aproximadamente 50% face ao preço de fecho das acções da SABmiller a 14 de Setembro", dia antes de começarem as notícias que apontavam para que a AB Inbev estivesse a preparar uma oferta sobre a fabricante da cerveja Peroni.

Ver comentários
Saber mais Ab Inbev Budweiser Sabmiller cerveja indústria
Mais lidas
Outras Notícias