Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Inflação já tira dinheiro aos aforradores na dívida

O desempenho dos investimentos de retalho continuou a cair na primeira metade de 2022. E a subida da inflação reduz especialmente o valor dos ativos existentes com retornos fixos, como é o caso das obrigações, diz a ESMA no seu relatório semestral.

Espera-se uma vasta realocação de ativos e um reequilíbrio de carteiras, num contexto de transição para inflação mais alta e juros mais elevados.
Espera-se uma vasta realocação de ativos e um reequilíbrio de carteiras, num contexto de transição para inflação mais alta e juros mais elevados. Simon Dawson/Reuters
Leonor Mateus Ferreira leonorferreira@negocios.pt 20 de Setembro de 2022 às 07:00
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A confiança dos pequenos investidores na Europa caiu na primeira metade do ano devido, em particular, à incerteza e aos riscos relacionados com a invasão da Ucrânia pela Rússia, bem como à consequente escalada dos preços. Apesar de um certo nível de ilusão, a Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA) alerta que o efeito da inflação já está a tirar dinheiro aos aforradores.

...

Ver comentários
Saber mais Europa Rússia Ucrânia Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados ESMA inflação aforradores dívida obrigações
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Outras Notícias