Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Juros portugueses descem para mínimos de um mês

Os juros das obrigações a dez anos estão no valor mais baixo desde 25 de Janeiro, acompanhando a tendência da generalidade dos países do euro. A 'yield' dos títulos alemães a dois anos atingiram novos mínimos.

Bloomberg
Rita Faria afaria@negocios.pt 24 de Fevereiro de 2017 às 13:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

Os juros da dívida pública portuguesa a dez anos estão em mínimos de um mês esta sexta-feira, 24 de Fevereiro, acompanhando uma tendência de alívio que se estende à generalidade dos países do euro.

Depois de ter atingido máximos de um ano a 6 de Fevereiro (4,269%), a ‘yield’ associada às obrigações portuguesas a dez anos cai 6,0 pontos base para 3,910%, o valor mais baixo desde 25 de Janeiro.

Já o risco de Portugal – medido pelo spread face à dívida germânica – cai 2,7 pontos para 366,2 pontos, num dia em que também os juros dos títulos alemães a dois anos estão em mínimos. A ‘yield’ recua 4,2 pontos para -0,902%, um novo mínimo histórico.

Em França, os juros da dívida também estão a recuar em todas as maturidades depois de a sondagem da OpinionWay desta sexta-feira ter alargado a vantagem de Emmanuel Macron na segunda volta das eleições francesas de 60%-40% para 61%-39%.

São números que contribuem para aliviar os receios do mercado em relação à posição de Marine Le Pen na corrida às presidenciais, já que a líder da Frente Nacional continua destacada na primeira volta.

Em França, os juros das obrigações a dez anos caem 4,2 pontos para 0,943%, e em Itália descem 1,0 ponto para 2,214%.

Só Espanha contraria a tendência com a ‘yield’ a agravar-se em 4,8 pontos para 1,734%.  

Ver comentários
Saber mais Portugal juros mercado de dívida Espanha França Alemanha
Mais lidas
Outras Notícias