Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mourinho Félix: "Procura demonstra confiança e vontade de poupança dos portugueses"

O secretário de Estado afirmou que o lançamento das OTRV "permitiu atrair investidores sem canibalizar outros produtos" de poupança do Estado.

A carregar o vídeo ...
Paulo Moutinho 17 de Maio de 2016 às 17:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O secretário de Estado do Tesouro, Mourinho Félix, considera que a emissão de Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (OTRV), que atraiu ordens avaliadas em mais de 1.200 milhões de euros, foi um "sucesso foi bem explícito" e uma "enorme demonstração de poupar em títulos do estado português".

 

De acordo com os resultados da emissão, anunciados esta terça-feira na Euronext Lisboa, foram mais de 38 mil os pequenos investidores que aplicaram parte das suas poupanças no novo produto do Estado.

 

Para Mourinho Félix, o resultado da emissão "demonstra a confiança e vontade de poupança dos portugueses", sendo que o lançamento das OTRV "permitiu atrair investidores sem canibalizar outros produtos" pois não é direccionado para quem aplica em certificados de aforro.

 

O secretário de Estado assinala que as OTRV completam o leque de produtos do Estado e permite aos investidores aplicar as poupanças em obrigações do Tesouro.

 

Os "portugueses poupam a gostam de poupar, mas fazem-no de forma racional em produtos que confiam", afirmou Mourinho Félix, reforçando que nos portugueses "existe a vontade de poupar mais".

 

Quando o Estado português necessitar de captar mais capital junto das famílias, "vai olhar para este produto", adiantou o secretário de Estado.

 

Mourinho Félix assinalou ainda que, sendo o Estado português o emitente, o Governo compromete-se com "a manutenção de uma estratégia estável e num programa de reformas para aumentar o potencial da economia e aumentar a riqueza do país".

Ver comentários
Saber mais secretário de Estado do Tesouro Mourinho Félix Euronext Lisboa OTRV
Mais lidas
Outras Notícias