Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novo Banco avança para securitização de 725 milhões em créditos sobre PME

O Deutsche Bank e o J.P. Morgan foram mandatados para realizar a operação que passa pela pré-colocação, "no todo ou em parte", de 385 milhões de notes seniores, sendo as restantes tranches "retidas pelo Novo Banco."

Bloomberg
Paulo Zacarias Gomes paulozgomes@negocios.pt 07 de Novembro de 2016 às 19:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O Novo Banco anunciou esta segunda-feira, 7 de Novembro, que vai avançar com uma operação de securitização de direitos de crédito sobre pequenas e médias empresas (PME) no valor total de 725 milhões de euros.


Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a instituição refere que mandatou o Deutsche Bank  e o J.P. Morgan para a implementação da Lusitano SME N.º 3.

A operação de securitização transfere a dívida que lhe está subjacente (crédito sobre pequenas e médias empresas) para investidores, na forma de títulos negociados em mercado.


A instituição refere que espera a pré-colocação, "no todo ou em parte", de 385 milhões de A-notes (títulos seniores), sendo as restantes tranches "retidas pelo Novo Banco." A operação depende ainda da aprovação do prospecto pela CMVM.


O banco aguarda que na próxima semana seja fixado o preço e o lançamento da transacção, bem como realizada a sua liquidação financeira.

Ver comentários
Saber mais Novo Banco Deutsche Bank economia negócios e finanças macroeconomia mercado financeiro
Outras Notícias