Obrigações REN avança com emissão de dívida a sete anos

REN avança com emissão de dívida a sete anos

Após a conclusão de uma operação de recompra de dívida, a empresa liderada por Rodrigo Costa avança agora para uma emissão. Em causa está um financiamento de 550 milhões de euros.
REN avança com emissão de dívida a sete anos
Miguel Baltazar/Negócios
André Tanque Jesus 24 de maio de 2016 às 11:11

A REN está a levar a cabo uma emissão de obrigações a sete anos. A informação é avançada pela Bloomberg esta terça-feira, 24 de Maio, que acrescenta estar em causa um montante de 550 milhões de euros. Isto depois de, na segunda-feira, a empresa liderada por Rodrigo Costa ter concluído uma operação de recompra de dívida.

Gonçalo Morais Soares, administrador financeiro da REN, já o tinha indicado: a empresa deverá fazer uma emissão de dívida até ao final do primeiro semestre. E assim foi. A cotada nacional está a levar a cabo uma colocação de obrigações com maturidade em Junho de 2023, com o montante a ascender a 550 milhões de euros.

A liderar a emissão estão JPMorgan e Société Générale, com o apoio de CaixaBI, ING e Mediobanca. Aquando da última actualização da agência Bloomberg, os títulos estariam a ser colocados com um prémio de cerca de 160 pontos base acima da taxa "mid-swap" de referência para a maturidade em causa. Desta forma, a taxa de juro final deverá rondar os 1,827%.

Esta é a primeira emissão de dívida da REN desde Fevereiro de 2015, quando colocou 300 milhões de euros em obrigações a dez anos. Mas ainda na segunda-feira, 23 de Maio, a empresa liderada por Rodrigo Costa concluiu uma operação de recompra de dívida. O objectivo era retirar do mercado até 300 milhões de euros em dívida com juros mais elevados. Por agora, os resultados ainda não são conhecidos.

A reagir positivamente à operação estão as acções da REN. Numa sessão positiva para a bolsa portuguesa, os títulos encontram-se a valorizar 0,27% para negociar nos 2,627 euros.


(Notícia actualizada às 11:34, com mais informação)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI