Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCE mantém juros no mínimo de 1%

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou a manutenção da taxa de juro de referência para a Zona Euro, no mínimo de 1%. Uma decisão que ficou em linha com o que estava a ser antecipado.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 12 de Janeiro de 2012 às 12:47
  • Partilhar artigo
  • ...
A taxa de juro ficou assim inalterada em 1%, numa altura em que a economia da região está a demonstrar sinais de fragilidades, com a crise de dívida a penalizar.

A autoridade monetária decidiu assim manter o preço do dinheiro, depois de, no ano passado, ter decidido cortar, por duas vezes a taxa de juro. O BCE tem sido pressionado para descer juros e manter a compra de obrigações, de forma a ajudar os países da região numa altura conturbada.

Ainda ontem, o Eurostat revelou as novas estatísticas do produto interno bruto (PIB) da Zona Euro referentes ao terceiro trimestre, revendo em baixa o crescimento de 0,2% para 0,1%, o que aumenta os receios em relação à capacidade das economias superarem a crise de dívida.

Os investidores estarão agora atentos às declarações do presidente do BCE, Mario Draghi, que vai falar por volta das 13h30. Numa conferência que poderá ser acompanhada em directo.
Ver comentários
Saber mais BCE taxa de juro juros Mario Draghi
Outras Notícias