Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euribor renovam mínimos históricos pela sétima sessão consecutiva

As taxas interbancárias voltam hoje a registar quedas em todos os prazos e renovaram mínimos históricos. As Euribor acentuaram a tendência negativa após o corte da taxa de juro de referência do BCE para o valor mais baixo de sempre.

Andreia Major amajor@negocios.pt 16 de Julho de 2012 às 10:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
As Euribor voltaram na sessão de hoje a perder terreno, ainda a reagirem ao corte da taxa de juro de referência da Zona Euro para um mínimo histórico realizado pelo BCE na passada quinta-feira.

A instituição monetária cortou a taxa de juro para 0,75%, o que corresponde ao valor mais baixo desde sempre. A taxa a 3 meses desceu, aliás, abaixo dos 0,5% pela primeira vez.

No curto prazo, a taxa a um mês recuou hoje 0,7 pontos base para 0,187%, o que corresponde a um mínimo de todos os tempos. Também no prazo a 3 meses, a Euribor caiu 0,9 pontos base para 0,477%.

A taxa interbancária a seis meses cedeu 0,7 pontos base para 0,760%, o que corresponde também ao valor mais baixo alguma vez registado.

Nos prazos mais longo, a Euribor a nove meses perdeu 0,9 pontos base para 0,912%, e a taxa a doze meses diminuiu 1 ponto base para 1,044%, renovando ambos os prazos mínimos históricos.

As descidas das Euribor já se registam de forma contínua desde Dezembro do ano passado, o que tem conduzido à queda das prestações dos créditos à habitação em Portugal. Da mesma forma, também as poupanças têm vindo a registar piores remunerações, dado que estão indexadas às Euribor.
Ver comentários
Saber mais Euribor taxa de juro taxa de referência interbancária BCE Banco Central Europeu quedas prazos maturidades
Mais lidas
Outras Notícias