Caixa Empresas Radar de oportunidades de negócio no exterior

Radar de oportunidades de negócio no exterior

Como e para onde exportar? Quais as particularidades dos vários mercados externos? Terá chegado o momento da sua empresa dar o primeiro passo no sentido da internacionalização? Foi para responder a estas e outras perguntas sobre internacionalização que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a AICEP, a agência de promoção externa de Portugal, lançaram o Roadshow Portugal Global, uma série de encontros regionais itinerantes sobre internacionalização de empresas e exportação.
Radar de oportunidades de negócio no exterior

A iniciativa, que arrancou em meados de setembro de 2014 e decorrerá até setembro deste ano, tem percorrido várias cidades do País, ao ritmo de um encontro por mês. A ação conta com a presença de representantes e diretores das delegações da AICEP em vários pontos do mundo, assim como das associações empresariais e agentes económicos locais. Ambos têm aqui oportunidade de partilhar e recolher informação sobre as especificidades de cada mercado internacional, escolhido em função da malha económica de cada região nacional.

 

Esta parceria da CGD com a AICEP visa divulgar oportunidades de negócio no exterior aos empresários das várias regiões do País. Até ao momento já decorreram cinco encontros, em Aveiro, Braga, Coimbra, Leiria e Guarda, abordando os mercados de França, Moçambique, Reino Unido, Senegal, Estados Unidos, Japão, Polónia e Espanha.

 

 

Em linha com o perfil das empresas exportadoras de cada uma dessas regiões, foram detetadas oportunidades de negócio nos setores da moda, agro-alimentar, construção e obras públicas, materiais para a construção, casa e artigos para o lar, ambiente, energia, saúde e tecnologias de informação e comunicação.

 

A participação é gratuita, bastando o registo em www.cgd.pt.

 

Os próximos encontros decorrerão em Viseu, já em março. Seguir-se-ão Bragança, Évora, Lisboa, Porto e Faro, num total de 12 cidades.

 

 

Conheça outras iniciativas para a sua empresa clicando aqui.




pub