Outros sites Cofina

Soluções de tesouraria facilitam ciclo de pagamento

A economia nacional mantém forte dependência do bom desempenho das suas PME. São quem dinamiza o motor económico do país e delas depende o bom destino da nossa força de emprego. No entanto, um dos seus grandes desafios continua a ser a gestão de tesouraria.

Novos impostos europeus: que impactos têm e quem vão afectar?

A UE quer encontrar novas fontes de financiamento e está a trabalhar em três áreas muito concretas. Que viabilidade têm estes possíveis caminhos e como vão chegar ao terreno deu o mote a mais uma conferência sobre “Os desafios da União Europeia”.

Europa, que futuro?

Num período de profundas reflexões sobre o que poderá ser o novo espaço europeu, três Prémios Pessoa debateram o passado, o presente e o futuro de uma Europa que se quer cada vez mais multicultural e multiplural.

Garantias bancárias favorecem clima exportador

O volume das exportações portuguesas atingiu em 2017 o nível mais elevado dos últimos seis anos. A internacionalização está cada vez mais na agenda das empresas, mas os riscos associados à cobrança e às flutuações cambiais são ainda tidos como obstáculos.

É preciso mudar o modelo de gestão da banca portuguesa

As crises acontecem sem hora marcada, mas os sinais de que algo vai mal existem e persistem sem que as mudanças estruturais sejam efectivamente assumidas pelos agentes económicos e políticos. Há um grande problema de “governance” em Portugal.

Reciclagem de cartões bancários apoia instituições sociais

O programa de reciclagem de cartões da Caixa Geral de Depósitos – iniciativa integrada no seu Sistema de Gestão Ambiental – permitiu nova doação de peças de mobiliário urbano a instituições sociais que prestam apoio e acolhem comunidades envolventes.

Cartões sem contacto são solução segura de futuro

Em 2019, prevê-se que 80% das transações serão feitas utilizando meios de pagamento sem contacto. Os cartões que nos poupam tempo, dispensando a introdução de código, também ganham cada vez mais aderentes em Portugal.

CGD lança primeiro fundo socialmente responsável

A Caixagest, a sociedade gestora de activos do Grupo Caixa, lançou o primeiro fundo socialmente responsável no mercado nacional. A solução incluía, em finais de Agosto, o investimento em marcas de destaque mundial como a Unilever, a Apple ou a GSK – GlaxoSmithKline.

Segurança nas transações “online” é desafio permanente

Com os serviços digitais a constituírem uma prioridade estratégica, mais de metade dos bancos europeus assumem investir fortemente em soluções de cibersegurança. Aos clientes bancários, também se pedem cuidados para evitar que sejam vítimas de fraude.

Ver Mais