Carros para Executivos 2019 Empresários portugueses estão otimistas

Empresários portugueses estão otimistas

Barómetro 2019 do Arval Mobility Observatory mostra que os empresários nacionais acreditam que as frotas automóveis das suas empresas vão crescer nos próximos anos.
Empresários portugueses estão otimistas

O Barómetro 2019 do Arval Mobility Observatory revela que os empresários portugueses estão otimistas quanto ao crescimento das suas frotas automóveis, acompanhando a tendência entre as empresas europeias. Quanto ao uso de viaturas com energias alternativas é uma realidade em Portugal, com os indicadores a mostrar que as empresas nacionais têm níveis de maturidade semelhantes aos das suas congéneres europeias. Estas são algumas das conclusões deste estudo, que visa fornecer pesquisas independentes do setor sobre a mobilidade nas empresas, e que foi realizado em março a mais de 4.000 empresas, das quais 300 em Portugal.

 

No que diz respeito ao renting, tem vindo a ganhar terreno entre as escolhas dos gestores. "São já 20% as empresas portuguesas que utilizam o renting como método de financiamento para os seus automóveis. Um valor muito superior ao verificado em 2014, ano em somente 4% assumiam utilizar este instrumento em detrimento dos modelos mais tradicionais. Isto significa que o renting é o método de financiamento automóvel que mais cresceu em Portugal nos últimos seis anos", explica João Soromenho, diretor comercial da Arval Portugal, acrescentando: "Com estas conclusões do Barómetro 2019 do Arval Mobility Observatory, só podemos estar otimistas em relação ao próximo ano."

 

Empresas de renting a crescer

 

Por outro lado – prossegue João Soromenho –, e apesar de a venda de viaturas novas ter revelado um decréscimo durante este ano, de acordo com números divulgados pela ALF – Associação Portuguesa de Empresas de Leasing, a frota ativa gerida pelas empresas de renting alcançou as 115.478 viaturas, com um valor de 1,8 mil milhões de euros, equivalendo a um crescimento de 5,7 por cento e 9,5 por cento, respetivamente. "Assim, no nosso entender, o setor da gestão de frotas em Portugal caracteriza-se por ser um mercado ativo e com perspetivas de crescimento".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI