Outros sites Cofina

Cinco regras para candidaturas certeiras

As candidaturas ao ensino superior arrancam no próximo dia 17 de julho. O processo exige preparação prévia e decisões tomadas, antes de registar intenções e ficar à espera das colocações. Vale a pena confirmar se está mesmo tudo a postos.

Fazer boas escolhas

No momento de preencher o boletim de candidatura, a qualidade da instituição de ensino é um dos elementos com mais peso para os jovens universitários.

ISCSP-ULisboa: uma escolha certa

Com mais de 100 anos de existência, as licenciaturas do Instituto visam a preparação dos estudantes para a exigência do mercado de trabalho atual, considerando o contexto económico e social português.

Os cursos com mais e menos emprego

Se assegurar um emprego é importante na altura de escolher um curso superior, fique a saber quais são as melhores opções entre a oferta formativa.

Ensino superior, para lá dos 23 anos

Tem mais de 23 anos, não concluiu o secundário, mas, ainda assim, gostaria de entrar na universidade? Saiba que mudam algumas regras, mas as portas continuam abertas para o receber.

Ensino superior é uma aposta que ainda compensa?

Portugal é um dos países da OCDE onde a diferença de salário entre quem tem ou não formação superior mais se esbateu nos últimos anos. Mas nem tudo são más notícias. Estudar mais continua a compensar.

Ver Mais