Universidade e politécnico conquistam preferências
A larga maioria dos estudantes portugueses escolhe a via do ensino universitário ou politécnico para dar seguimento aos seus estudos.
A larga maioria dos estudantes portugueses escolhe a via do ensino universitário ou politécnico para dar seguimento aos seus estudos.
Margarida Nunes fez Gestão na ISCTE Business School e rumou além-fronteiras para um duplo grau de licenciatura em França.
Os alunos da via profissionalizante vão ter novas condições de acesso à universidade já a partir do próximo ano letivo.
As candidaturas ao ensino superior arrancam no próximo dia 17 de julho. O processo exige preparação prévia e decisões tomadas, antes de registar intenções e ficar à espera das colocações. Vale a pena confirmar se está mesmo tudo a postos.
A definição das vagas disponíveis vai mudar já no ano letivo 2019/2020, com aumentos de um lado compensados por cortes do outro.
A escola de negócios da Católica no Porto defende que a mobilidade internacional é um elemento importante na formação dos jovens, tal como o rigor e a solidez dos programas.
No momento de preencher o boletim de candidatura, a qualidade da instituição de ensino é um dos elementos com mais peso para os jovens universitários.
Com mais de 100 anos de existência, as licenciaturas do Instituto visam a preparação dos estudantes para a exigência do mercado de trabalho atual, considerando o contexto económico e social português.
Se assegurar um emprego é importante na altura de escolher um curso superior, fique a saber quais são as melhores opções entre a oferta formativa.
O direito é uma entre várias vertentes em programas de licenciatura que integram áreas complementares, experiências internacionais e competências que vão além do domínio técnico.
Um dos objetivos principais é obter um diploma europeu reconhecido nas universidades de qualquer Estado-membro.
Tem mais de 23 anos, não concluiu o secundário, mas, ainda assim, gostaria de entrar na universidade? Saiba que mudam algumas regras, mas as portas continuam abertas para o receber.
Ano após ano, a Portucalense regista um aumento sustentado no número de alunos inscritos na instituição.
Terminou os estudos em Portugal, mas quer complementar a formação superior no estrangeiro? A oferta é variada e os apoios também.
Portugal é um dos países da OCDE onde a diferença de salário entre quem tem ou não formação superior mais se esbateu nos últimos anos. Mas nem tudo são más notícias. Estudar mais continua a compensar.