Outros sites Cofina
Notícia

ISEG Executive Education com oferta extensa e variada

MBA dispensa apresentações. As pós-graduações em áreas distintas da gestão são igualmente uma referência da universidade, que tem para este ano letivo 14 cursos na formação de executivos.

12 de Setembro de 2019 às 12:36
  • ...

O ISEG Executive Education possui uma oferta rica na formação executiva. O seu MBA, as pós-graduações e os diversos cursos garantem aos executivos portugueses que frequentem esta universidade que saem para o mercado de trabalho com mais competências e mais aptos para ajudarem as suas empresas e as próprias carreiras. Da supracitada oferta, Luís Cardoso, presidente do ISEG Executive Education, começa por apontar o MBA, que é "o MBA da Universidade de Lisboa e, só por isso, merece destaque", dado que se trata da "maior e melhor universidade portuguesa, segundo todos os rankings internacionais". "A escola tem as acreditações internacionais AACSB e AMBA. O curso, que é integralmente lecionado em inglês, assegura uma grande diversidade e riqueza de experiências e contactos empresariais, incluindo uma visita de uma semana a Silicon Valley."

 

No que diz respeito às pós-graduações, em áreas muito diversificadas da gestão, são uma "referência" no ISEG Executive Education. Apresentam-se como uma "excelente solução para profissionais que pretendem assumir um novo rumo na sua carreira, ou valorizar consideravelmente as suas competências, constituindo-se numa formação estruturante, lecionada em horário pós-laboral".

 

Em relação à formação de executivos, são já "14 os cursos definidos durante o período letivo de 2019/2020". Segundo Luís Cardoso, o objetivo é ter uma oferta "state of the art", num modelo de curta duração (até 80 horas), que assegure aos executivos o reforço de competências fundamentais para o seu sucesso. "Teremos, também, fortes parcerias na área da formação de executivos, para assegurar a melhor experiência de ensino", assegura, exemplificando com o World Economic Forum, no curso Futures, Strategic Design & Innovation, a realizar-se em novembro. E dá outros exemplos: "Uma visita à Google e Konica Minolta, em Madrid, no curso Leading Digital Strategy, que arrancará no início de 2020, ou a Vanguard Properties, responsável pelos empreendimentos Castilho 203 e Muda Reserve da Comporta, em cocoordenação do curso Luxury Real Estate Sales Management Course, que decorrerá igualmente em novembro."

 

O presidente do ISEG Executive Education destaca ainda os cursos na área da gestão de recursos humanos e liderança, como o Leadership Development Mindfulness, a arrancar também já em novembro, com a participação de Marc Lesser, um dos criadores do Search Inside Yourself da Google.

 

O corpo docente mais qualificado do país

 

Questionado sobre o que diferencia os programas ou os cursos do ISEG Executive Education, Luís Cardoso responde que a primeira nota de grande destaque é a "excelência do corpo docente, o maior e mais qualificado em Portugal". Este inclui "professores de carreira doutorados nas melhores escolas internacionais e executivos com valiosa experiência no terreno". O responsável relembra ainda as instalações "únicas e inspiradoras, entre a Lapa e a Madragoa, mas com estacionamento assegurado para os alunos".


Universidade adapta-se às necessidades dos clientes

O ISEG Executive Education tem soluções customizadas para responder às necessidades de cada empresa e dos seus colaboradores. "Cada realidade é distinta e merece o desenvolvimento de uma solução 'tailor-made' e por isso perfeitamente adequada às necessidades", diz Luís Cardoso. As soluções customizadas são sempre flexíveis e todas as variáveis são "ajustadas em função do diagnóstico inicial que é efetuado, através de um trabalho de cocriação entre a universidade e a empresa, visando a implementação de um projeto aplicado que desenvolva os colaboradores e crie efetivo valor ao negócio".

Mais notícias