Formação de Executivos II Parceira das empresas

Parceira das empresas

Católica Porto Business School é vista como mais do que uma simples entidade de formação.
Parceira das empresas

A Católica Porto Business School oferece formação customizada para dar resposta às especificidades de cada empresa. O ponto mais forte de diferenciação dessa formação assenta no facto de a escola se posicionar junto dos seus clientes como parceira e não como "vendedora" de formação. "Este posicionamento traduz-se, desde logo, por estarmos disponíveis e motivados para ajudar as empresas a fazerem o correto diagnóstico das necessidades de formação", diz Ana Côrte-Real, associate dean da Católica Porto Business School. Este passo, continua, é determinante para as empresas maximizarem o impacto da formação e para que os seus colaboradores encarem estes projetos não como algo que a empresa "quer que façam", mas como algo que lhes trará valor.

 

A formação customizada da Católica Porto Business School investe muito tempo em reuniões de preparação, conduzidas pelo diretor da área, envolvendo também os interlocutores da formação e os respetivos professores. Após é apresentada uma proposta que, naturalmente, pode "voltar a ser ajustada de acordo com o feedback da empresa". "A nossa formação customizada é, também, pensada desde a experiência em sala de aula – horas letivas – até ao impacto dos seus conteúdos junto dos participantes, sem descurar o respetivo follow-up."

 

Ana Côrte-Real recorda ainda que no último processo de reacreditação da EQUIS, esta agência considerou que "o ponto de excelência da Católica Porto Business School é a relação com as empresas".

 

Formação Abroad

 

No que diz respeito à atuação na Formação Abroad segue a mesma abordagem da formação no mercado nacional. Como se têm os mesmos processos, torna-se mais exigente, mas ao mesmo tempo reforça parcerias estratégicas, fundamentais para a escola, é-nos explicado.

 

A Católica Porto Business School é uma escola que "capitaliza", internacionalmente, na rede das Universidades Católicas. "O que significa que quando operamos num mercado, ao termos uma parceria local, ficamos muito mais aptos a dar resposta às necessidades específicas do país, mais conhecedores dos desafios empresariais, e podendo desenhar programas recorrendo aos professores de referência das Universidades Católicas locais."

 

A operação da escola mais relevante é em Angola, esclarece Ana Côrte-Real, pois é aí que se assume uma "clara parceria com a UCAN – Universidade Católica de Angola" e que se tem vindo a afirmar de ano para ano.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI