Outros sites Cofina

5,5 mil milhões de euros a caminho da região Centro

Uma centena de concelhos estão a ser abrangidos pelos fundos do Portugal 2020 já aprovados para a região Centro do país. Com 5,5 mil milhões de euros a chegar à região, já é possível perceber onde estão as maiores mudanças.

Territórios têm que ter uma estratégia integrada

O projeto europeu, o seu impacto no desenvolvimento da região Centro, os grandes desafios da região, o modelo que deveria ter o próximo quadro comunitário e os objetivos que deve servir são alguns dos temas abordados por Ana Abrunhosa.

Fundos europeus já apoiaram 4 mil empresas

No âmbito dos apoios europeus aprovados no Programa Operacional Regional – Centro 2020, a maioria dos fundos destina-se a apoiar pequenas e médias empresas, o que tem permitido gerar uma dinâmica empresarial ímpar nesta região.

Região Centro com pulso forte na inovação em saúde

Os apoios comunitários têm sido decisivos para materializar novos projetos de qualificação de instalações hospitalares, modernização, investigação, saúde de proximidade, bem-estar e envelhecimento ativo e saudável.

Rota Carmelita

Estruturar, qualificar e promover os Caminhos de Fátima – Rotas de Peregrinação foi o objetivo comum que uniu num protocolo de cooperação a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, várias entidades religiosas (Dioceses de Coimbra e Leiria-Fátima, Santuário de Fátima e Carmelo de Santa Teresa - Coimbra), seis municípios e entidades do setor do turismo.

Reabilitação urbana: vida nova a espaços antigos

Com mais de 300 projetos aprovados na região Centro, a aposta passa por evitar e reverter a degradação de edifícios e locais de interesse histórico criando novas centralidades através da regeneração física, económica e social destes espaços.