InnoEnergy 2018 Dez start-ups portuguesas apoiadas pela InnoEnergy

Dez start-ups portuguesas apoiadas pela InnoEnergy

"Energia nacional" em Copenhaga
Dez start-ups portuguesas apoiadas pela InnoEnergy

A Innoenergy tem start-ups em várias áreas da energia sustentável. Na energia renovável, a InnoEnergy apoia a BeOn, que criou um microinversor que permite ligar um sistema fotovoltaico directamente a uma tomada; a Pro-Drone, que utiliza drones para inspeccionar pás de aerogeradores; a Sunaitec, que faz painéis solares que se incorporam na arquitectura dos edifícios, e captam energia solar e a convertem em energia térmica; e a RVE.Sol, que se foca na electrificação em comunidades remotas sem acesso a energia da rede, principalmente em África.

 

Na área das smart cities, a InnoEnergy conta com a IONSEED, que é uma infra-estrutura de Internet of Things (IoT) para a gestão e armazenamento de energia distribuída; a Heaboo, que desenvolveu produtos que corrigem o tempo de resposta dos sistemas de distribuição de água quente, poupando energia que seria gasta nos circuitos de recirculação da água ou na água gasta à espera de aquecer; e a Vertequip, que criou o S.T.E.P, um sistema único que permite aos trabalhadores, incluindo os de mobilidade reduzida, o desempenho de trabalhos em altura de forma mais segura e eficiente.

 

Na eficiência energética, a InnoEnergy apoia a Trigger.Systems, que criou uma plataforma web que pode ser aplicada a vários equipamentos, entre eles sistemas de rega, para um controlo automático e mais eficiente.

 

No armazenamento de energia, a C2C -New Cap, que desenvolve soluções para o armazenamento de energia.

 

Nas redes eléctricas inteligentes, a Eneida, que desenvolve sensores inteligentes de redes, a um preço reduzido e com baixo consumo de energia, integrados com algoritmos inteligentes.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI