InnoEnergy 2018 Uma dezena de inovações

Uma dezena de inovações

Start-ups apoiadas pela InnoEnergy são área da energia sustentável, nas áreas das renováveis, eficiência energética, armazenamento de energia, smart grids e smart cities
Uma dezena de inovações

A Innoenergy apoia dez start-ups portuguesas na área da energia sustentável, nas áreas das renováveis, eficiência energética, armazenamento de energia, smart grids e smart cities. A saber:

 

A BeON tem microinversores que permitem ligar um sistema fotovoltaico a uma tomada como um electrodoméstico. A BeOn ganhou a última edição do Programa Mundial de Aceleração de Startups Free Electrons e a sua solução faz parte da oferta solar da EDP (www.beonenergy.com). Quanto à C2C-NewCap desenvolve soluções para o armazenamento de energia eléctrica de forma segura e eficiente em ambientes extremos (www.c2cnewcap.com)

 

A Pro-Drone desenvolveu uma tecnologia para a inspecção de infraestruturas de energia, utilizando drones. Já trabalha com a EDP (www.pro-drone.eu). Já a RVE.sol concentra-se na electrificação em comunidades remotas sem acesso a energia da rede (www.rvesol.com).

 

A Sunaitec desenvolve, produz e comercializa soluções no ramo da energia solar térmica, nomeadamente painéis solares (www.sunaitec.pt). No que toca à Trigger.Systems criou uma plataforma web que pode ser aplicada a vários equipamentos, como sistemas de rega que controla de forma automática e mais eficiente (www.trigger.systems).

 

A Eneida desenvolve sensores inteligentes de redes, a um preço reduzido e com baixo consumo de energia, integrados com algoritmos inteligentes (http://eneida.io). Já a Heaboo desenvolve soluções para fornecimento instantâneo de água quente nos edifícios que corrigem o seu tempo de espera, evitando os desperdícios (www.heaboo.com).

 

A Ionseed é uma infraestrutura de Internet Of Things que criou uma tecnologia que permite aos distribuidores de energia decidirem quando, onde, quanto e que tipo de energia será consumida pelos consumidores (www.ionseed.eu/). E a Vertequip fabrica equipamentos para que os trabalhos em altura para os sectores da energia e construção corram de forma mais segura e eficiente (http://vertequip.com).




Marketing Automation certified by E-GOI