Outros sites Cofina
Negocios em rede
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

ISEG MBA oferece uma experiência de aprendizagem e desenvolvimento única

Programa possui cinco streams estratégicos – Global Futures, Entrepreneurship & Innovation, Digital Disruption, Design & Agility, Sustainability and Governance – que fazem toda a diferença.

23 de Março de 2020 às 10:48
  • ...

"O ISEG MBA é um programa de gestão para profissionais com experiência. Visa reforçar as suas competências de gestão e comportamentais para que possam ser líderes com uma visão holística das empresas e do mundo dos negócios." Quem o diz é Paulo Soeiro de Carvalho, diretor executivo do ISEG MBA.

 

Para alcançar este objetivo ambicioso, explica o responsável do ISEG, o programa alia as disciplinas mais importantes de gestão, e que passam por todas as áreas funcionais, a uma Leadership Journey complementada com plano de desenvolvimento pessoal e a um conjunto de temas desenhados de propósito para enfrentar os desafios do futuro, que estão organizados em cinco streams estratégicos: Global Futures, Entrepreneurship & Innovation, Digital Disruption, Design & Agility, Sustainability and Governance.

 

"Estes streams são a principal característica diferenciadora do programa, na medida em que, com o apoio dos parceiros World Economic Forum, o Instituto Superior Técnico, a Startup Lisboa, o Copenhagen Institute for Future Studies, a Universidade de São Francisco e a Academia da Força Aérea, o ISEG MBA oferece uma experiência de aprendizagem e desenvolvimento verdadeiramente única."

 

Paulo Soeiro de Carvalho recorda, naturalmente, que o grupo de participantes e os contactos obtidos ao longo do programa são também "essenciais para o estabelecimento de uma rede de networking geradora de valor".

 

A importância de entrar no ranking do Financial Times

 

Uma das missões desta escola é continuar a garantir o êxito deste programa. Nesse sentido, um dos objetivos do IDEFE passa por entrar nos rankings do Financial Times a médio prazo. Estão mais perto de cumprir esse objetivo? "Sem dúvida. A entrada no ranking do Financial Times é um processo longo e exigente, no qual estamos muito empenhados. A reestruturação do programa que foi recentemente apresentada está alinhada com este objetivo e esperamos nos próximos anos colher os frutos desta aposta. É de salientar que o ISEG MBA é um programa acreditado pela AMBA."

 

As acreditações são, de facto, importantes para as escolas e o diretor executivo do ISEG MBA explica o porquê relembrando que o perfil dos participantes num destes programas é extremamente sofisticado. "São profissionais bem preparados, informados e exigentes. Nos dias de hoje, as acreditações são uma condição necessária, mas não suficiente. Escolher um programa de MBA acreditado é um requisito mínimo de qualidade."

 

No que diz respeito ao pagamento do MBA, tanto pode ser suportado pelos participantes como pelas organizações. "Temos participantes que suportam o programa do seu próprio bolso, investindo por isso na sua própria formação e ambicionando uma progressão de carreira que lhes permita alcançar os seus objetivos profissionais. Há também várias empresas que apostam determinadamente no desenvolvimento dos seus colaboradores." O objetivo das empresas que suportam esta despesa é alimentar "o seu pipeline de liderança, preparando planos de sucessão".

Um programa com muita história

O ISEG MBA já contou com 36 edições. Neste programa já se formaram perto de 1.000 profissionais altamente qualificados, que desempenham cargos de responsabilidade em muitas empresas nacionais e internacionais. É, portanto, um programa "cheio de história", realça Paulo Soeiro de Carvalho, recordando, no entanto, que ao longo dos anos se soube reinventar e adaptar às necessidades do mundo dos negócios e da sociedade em geral. "O ISEG MBA passou por vários períodos, tendo recentemente sofrido uma profunda reestruturação com o objetivo de atualizar a experiência que proporciona aos desafios do mundo em acelerada transformação em que vivemos", conta.

 

Face ao supracitado, o diretor executivo do ISEG MBA explica que, além dos temas clássicos de gestão, o programa apresenta vários temas complementares e emergentes indispensáveis para um desempenho profissional de excelência. "O ISEG MBA é um programa acreditado pela AMBA e integra o Tier One do ranking da CEO Magazine."


36 edições teve este programa

1000 profissionais altamente qualificados já formou o ISEG MBA

Mais notícias