Mestrados e Pós-graduações 2018 Pós-graduações mais procuradas na Católica Porto Business School

Pós-graduações mais procuradas na Católica Porto Business School

Curso Geral de Gestão, Programa Intensivo de Gestão, pós-graduações em Gestão Hoteleira, para Juristas e na Saúde a destacam-se.
Pós-graduações mais procuradas na Católica Porto Business School

Ana Côrte-Real, "associate dean" para a formação executiva, e Francisca Oliveira, "associate dean" para os mestrados da Católica Porto Business School, explicam que, no que respeita aos programas de formação aberta, "os cursos generalistas de gestão, como o caso dos MBA, do Curso Geral de Gestão e do Programa Intensivo de Gestão, são sistematicamente alvo de maior procura". O que reflecte a "necessidade de os profissionais", independentemente da sua área de formação e função desempenhada, sentirem que precisam de ter "competências de gestão".

 

Esta tendência provoca, também, um incremento das pós-graduações sectoriais, destacando a "crescente procura em Gestão na Saúde", que está associada a dois factores: "Por um lado, o reconhecimento do mercado da qualidade da nossa formação; por outro, a crescente exigência que os profissionais de saúde enfrentam em relação ao domínio de conceitos de gestão, no âmbito da sua actividade."

 

Segundo as duas responsáveis, a pós-graduação em Gestão Hoteleira tem vindo igualmente a destacar-se, para o que concorre o reforço do turismo no Norte de Portugal, concretamente da cidade do Porto, a necessidade de profissionalização dos serviços e a consciência das especificidades da gestão neste sector. "Em 2018 apresentamos uma pós-graduação em Gestão Hoteleira com uma nova direcção – Joana Almeida, directora-geral do Sheraton – com uma actualização de conteúdos e de formatos."

 

Quanto à pós-graduação em Gestão para Juristas, tem mantido há vários anos uma procura "constante", sendo uma das pós-graduações "emblemáticas", alimentada por uma forte adequação dos conteúdos às necessidades dos juristas. "E que conta em 2018 com um novo director de programa, Nuno Côrte-Real, professor da Católica Porto Business School e responsável pelo lançamento desta PG na Católica Porto Business School".