PME 2019 InnoEnergy lança programa ibérico para empresas de rápido crescimento

InnoEnergy lança programa ibérico para empresas de rápido crescimento

Objetivo é impulsionar a expansão das PME em energia sustentável.
InnoEnergy lança programa ibérico para empresas de rápido crescimento

A EIT InnoEnergy, o motor europeu de inovação para energia sustentável apoiado pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia, lança hoje o seu primeiro Call for Scale-Ups para descobrir e apoiar empresas de rápido crescimento e inovadoras em toda a Península Ibérica. Os candidatos bem-sucedidos terão acesso garantido ao programa Boostway® da InnoEnergy, um pacote de suporte personalizado para impulsionar a sua industrialização e internacionalização. Lançado para acelerar a transição energética, reduzir as emissões de carbono e manter a segurança do fornecimento em toda a Europa, o objetivo é encontrar os negócios de energia sustentável mais inovadores, com base no Sul da Europa ou com intenção de expandir os seus negócios nesta área geográfica, num mercado que pode ser levado ao próximo nível através do Boostway®.

O programa Boostway® vai além do investimento, oferecendo aos participantes acesso ao ecossistema de inovação da InnoEnergy que tem mais de 430 parceiros da indústria, fundos de investimento de tecnologia limpas e institutos de pesquisa. Os serviços da Boostway® incluem suporte de comercialização através da equipa de vendas da InnoEnergy na Europa, desenvolvimento de negócios e planeamento de industrialização. "Na Península Ibérica, as empresas que apoiamos já têm impacto na transição energética, embora mais a nível local. Agora é altura de ampliar este trabalho para mercados maiores", explica Josep Miquel Torregrosa, diretor da Business Creation da InnoEnergy na Península Ibérica, prosseguindo: "O nosso programa Boostway® aborda alguns dos principais desafios que as empresas em crescimento enfrentam, como ampliar as operações e tornar as cadeias de logística mais eficientes – ir de uma unidade a 10.000 é difícil."

 

A InnoEnergy possui mais de 50 scale-ups no seu portefólio em toda a Europa, tendo 70% destas entrado em novos mercados no primeiro ano do programa. Em Portugal, a Pro-Drone, que está a revolucionar as inspeções de turbinas eólicas através da tecnologia de navegação aérea, é uma ex-bolsista da Boostway®. Agora está a expandir-se para novos mercados em França e Bélgica. A Ingelia, uma start-up espanhola com sucesso na Boostway®, comercializa tecnologia HTC disruptiva, transformando biorresíduos em biomateriais, e ajuda a desenvolver uma economia circular em Espanha. Hoje, já tem atividades comerciais na Bélgica, Itália e Reino Unido.

As candidaturas para o concurso de escalonamento estão abertas até 15 de junho. Inscrições neste link.


O que é a InnoEnergy Business Creation?

 

A InnoEnergy Business Creation é um parceiro confiável e um investidor inteligente para acompanhar start-ups, empreendedores, PME e empresas que pretendem inovar no setor da energia. É o principal parceiro para cocriar novos negócios inovadores e estratégias de inovação de sucesso em toda a cadeia de valor da energia. O seu posicionamento na indústria e a abordagem exclusivamente colaborativa ajudam a reduzir o tempo de lançamento no mercado, a mitigar riscos, a aumentar o impacto de novas tecnologias e a multiplicar o seu valor. Tudo isso com um propósito: criar um mundo sustentável.

 

A InnoEnergy apoia mais de 200 novas empresas, das quais mais de 60% já vendem as suas soluções. E conseguiu ajudar estas empresas a alcançarem 117 milhões de euros em financiamento externo. Essas start-ups têm 42 arquivos de patentes e o seu tempo médio de lançamento é de apenas 16 meses. Após três anos, têm uma taxa de sobrevivência de 97%.




Marketing Automation certified by E-GOI