PME 2019 O saber-fazer de várias décadas na área da gestão

O saber-fazer de várias décadas na área da gestão

Areagest é o parceiro ideal de negócio. Empresa tem uma equipa profissional e experiente formada em contabilidade, gestão, economia, fiscalidade ou recursos humanos.
O saber-fazer de várias décadas na área da gestão

A Areagest é uma organização especializada no apoio às empresas, nas áreas do outsourcing administrativo e financeiro, contabilidade, fiscalidade, recursos humanos, assessoria de gestão, gestão financeira e candidaturas a incentivos financeiros. Está vocacionada para prestar serviços a qualquer tipo de organização, privada ou pública, independentemente da sua dimensão ou setor de atividade e visa atingir plenamente as suas necessidades e expetativas.

 

 

Com know-how de várias décadas, tem como objetivo ser uma empresa de referência no seu setor de atividade, disponibilizando serviços de qualidade, executados por profissionais experientes e com formação específica nas diversas áreas de atuação, visando acrescentar valor ao negócio dos seus clientes. Para atingir esses objetivos, reúne um grupo de profissionais experientes e com formação específica em contabilidade, gestão, economia, fiscalidade, recursos humanos, adotando uma política de formação contínua e relações laborais estáveis.

 

 

Faz candidaturas ao Portugal 2020

 

 

Na área de negócio de consultoria, a Areagest destaca-se na elaboração de candidaturas a incentivos financeiros apoiados pela União Europeia, ao nível do Portugal 2020. Complementarmente, a Areagest desenvolveu dois novos projetos com um target de clientes bastante específico, também nesta área. Por um lado, o Programa Areagest Novos Negócios, que visa ser um programa de mentoring dedicado a novos empreendedores e empresários e que acompanha as quatro fases essenciais desde a ideia de negócio até à sua concretização empresarial: a Fase 1 passa por Enquadrar a Ideia de Negócio desenvolvendo uma Análise de Mercado, Análise de Concorrência e Definição de Marketing-Mix; a Fase 2 passa por Testar a Viabilidade Financeira da Ideia, através de uma Análise Económica e Financeira e da Definição de Indicadores de Negócio; a Fase 3 consiste em dar a Conhecer as Oportunidades de Financiamento para o Projeto, fazendo uma análise de fundraising 360º; finalmente, na Fase 4 ajudam o novo empresário a dominar as burocracias e os incentivos fiscais para a nova empresa, resumindo os procedimentos e alertas inerentes à criação da empresa. Durante o Programa Areagest Novos Negócios, o cliente dispõe de um mentor 100% disponível para esclarecer todas as dúvidas em tempo real através das várias ferramentas digitais existentes.

 

 

Por outro lado, o Invest in Portugal Areagest Program é um programa destinado exclusivamente a acompanhar novas empresas que se estabelecem em Portugal e aportam investimento estrangeiro ao nosso país. A estes novos investidores a Areagest transmite todas as informações sobre as oportunidades de apoio aos investimentos existentes, os procedimentos burocráticos associados à criação de uma empresa e as obrigações mensais e anuais associadas ao cumprimento de obrigações fiscais declarativas.

 

 

Para o Programa Areagest Novos Negócios e para o Invest in Portugal Areagest Program, a empresa associou ainda uma oferta de outsourcing administrativo, financeiro, contabilístico e de RH completo e integrado que lhes permite externalizar por completo as áreas que não são core para o negócio, libertando tempo e recursos de forma segura e especializada.



As quatro áreas da unidade de negócio de BPO

 

 

Na verdade, são quatro as áreas da unidade de negócio de Business Process Outsourcing (BPO) em que a Areagest atua, além dos serviços da unidade de negócio de consultoria acima detalhados. Ao nível do BPO Financeiro, a Areagest oferece serviços de set up de novas empesas, contabilidade geral, contabilidade analítica e terceiros, entrega de obrigações declarativas, encerramento de exercício e produção de reporting.

 

 

No que toca ao BPO de Recursos Humanos, a Areagest foca-se nos serviços de gestão administrativa de recursos humanos ao nível do processamento salarial, gestão de impostos e penhoras, comunicação com seguradoras, obrigações declarativas e produção de reporting.

 

 

Em relação ao nível do BPO de Controlo de Gestão, a Areagest dedica-se à definição de análises que otimizem processos e sistemas e indicadores de gestão, nomeadamente a nível de forecasting e ferramentas de planning.

 

 

Finalmente, ao nível do BPO Administrativo, a Areagest destaca-se na externalização total dos processos diários de faturação, emissão de guias, recibos, ordens de pagamento, cobranças, controlo de crédito e gestão de mapa de tesouraria, atendimento telefónico geral e e-mail geral, estafeta e expediente geral de escritório.

 

 

Uma organização internacional

 

 

Com consultores fluentes em português, inglês e espanhol, a Areagest é hoje empresa de serviços financeiros que atua no mercado internacional produzindo reportings para mais de 50 localizações a nível mundial, em muitos casos para situações em que o acionista é um fundo de investimento, com exigências redobradas ao nível do detalhe e rigor na produção de informação.


Areagest: certificada e com presença a nível mundial

A Areagest é certificada pela ISO 9001:2015, pela SGS desde 2014 e é membro da IR Global, a maior rede de empresas de serviços profissionais a nível mundial com presença em mais de 155 jurisdições, o que atesta a forte presença internacional da Areagest. Além da sede em Lisboa, a Areagest conta ainda com mais três localizações em Leiria, Évora e Madrid.


Responsabilidade social está sempre presente

De modo a dinamizar o impacto social sobre a comunidade e os stakeholders, a Areagest é também membro do GRACE, com quem desenha anualmente um calendário temático mensal com diversas atividades de responsabilidade social em que envolve a equipa. A flexibilidade e agilidade de resposta de uma empresa média associada à qualidade e competência equivalente a um player de grande dimensão é sem dúvida a vantagem competitiva e a proposta de valor que todos os dias uma equipa coesa e aguerrida aporta ao cliente nas duas áreas de negócio desenvolvidas pela Areagest.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI