Crescimento do mercado acelera, mas desafios ainda são grandes
Lisboa e Porto são as cidades mais dinâmicas do país no que se refere à reabilitação, mas há muito por fazer em todo o país, com forte margem para afinar a estratégia.
Lisboa e Porto são as cidades mais dinâmicas do país no que se refere à reabilitação, mas há muito por fazer em todo o país, com forte margem para afinar a estratégia.
Levar vida ao centro das cidades, apostando na sua repovoação é um dos desafios que se colocam hoje em dia e cujo o sucesso passa, em grande medida, por assegurar um conjunto de medidas abrangentes ao nível da política habitacional
Há mais de uma década que a TecnoGraffiti assegura a limpeza e a remoção de “graffiti” em diferentes locais de norte a sul do país e ilhas. O trabalho quer-se especializado e muito preciso.
Nos últimos três anos, a oferta de alojamento local disparou. Transformou-se numa importante alternativa à hotelaria tradicional e é um motor da reabilitação. O sector divide-se no debate sobre as novas regras.
Num sector de enorme crescimento, mesmo em tempos de recessão económica, a JLL tem uma importante palavra a dizer através da disponibilização de uma gama completa de serviços ligados ao desenvolvimento imobiliário.
Nos últimos anos, a crise levou milhares a saírem do país. O sector da construção foi um dos mais afectados pela tendência e o impacto desse êxodo está a provocar ondas de choque, numa altura em que o mercado recuperou e a necessidade de mão-de-obra disparou.
Dora Romano, arquitecta
Zonas emblemáticas do Porto estão a renovar-se, mas a cidade quer uma estratégia de reabilitação inclusiva, em várias frentes.
Quinta do Mocho em Loures ganhou fama internacional como montra de arte urbana. A estratégia foi pensada e conduzida de raiz pela autarquia.