Start-ups 2018 ANJE: defende e dinamiza

ANJE: defende e dinamiza

Associação representa jovens empresários
ANJE: defende e dinamiza

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) é uma associação de direito privado e utilidade pública que tem por objectivo a representação dos jovens empresários portugueses, com vista à defesa dos seus interesses empresariais e à dinamização das suas empresas. Neste sentido, desenvolve actividades, fundamentalmente, nas áreas da formação ou mentoria, apoio ao empreendedorismo e à inovação, incubação e aceleração de empresas e associativismo empresarial.

 

 

Em 1979, um grupo de empreendedores ainda a despontar para a actividade empresarial decidiu reunir-se em torno da chamada Ala dos Jovens Empresários. Tratava-se de uma estrutura informal e, por isso, insuficiente para fazer face aos entraves que se colocavam à criação e ao desenvolvimento de empresas em Portugal. Por conseguinte, o grupo avançou para uma verdadeira associação, na esperança de, deste modo, poder defender, cabalmente, os anseios do empresariado jovem. Nasceu então, a 29 de Julho de 1986, a ANJE.

 

 

Em mais de 30 anos de actividade, a ANJE ganhou notoriedade na defesa dos interesses dos jovens empresários, na promoção pública do empreendedorismo e no apoio à criação de empresas. De tal forma que a associação tem o estatuto de membro do Conselho Económico e Social, sendo chamada a pronunciar-se sobre as grandes questões socioeconómicas do país, e foi distinguida pela Presidência da República com a Ordem do Mérito.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI