Outros sites Cofina
Negocios em rede
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Os três grandes desafios digitais da banca

A incerteza gera desafios às organizações, mas também oportunidades para criar respostas inovadoras. A tecnologia assume um papel cada vez mais decisivo na preparação da banca para esses desafios.

“A cibersegurança tornou-se um enabler do negócio”

Os recentes meses de confinamento e o boom do trabalho remoto vieram acelerar o novo paradigma da cibersegurança. António Ribeiro, cybersecurity manager da Claranet Portugal, explica o que devem as empresas portuguesas fazer para transformar as novas ameaças em oportunidades.

Cloud híbrida do Bison Bank dá tempo para inovar

Estar focado no negócio determinou que o banco externalizasse a gestão, a monitorização e a evolução do seu ambiente tecnológico com a ajuda da Claranet. Com esta medida, o Bison Bank ganhou agilidade, escalabilidade e mobilidade, e aumentou a segurança e a resiliência.

Construir uma ponte financeira com a Ásia

O Bison Bank pretende ter, em 2022, cerca de 60% do seu negócio com origem no mercado asiático. Para tal, conta com o escritório de representação em Hong Kong e com a experiência do accionista no mercado asiático, nomeadamente nas áreas de wealth management e de banca de investimento.

SPMS implementa nova suite de produtividade corporativa

Garantir a estabilidade das aplicações fornecidas às entidades do Serviço Nacional de Saúde, do Ministério da Saúde e a outras entidades nacionais e europeias, assim como a segurança da informação, esteve na origem desta decisão, que contou com o apoio da Claranet.

Revolução silenciosa na saúde

A aposta do Ministério da Saúde na informatização e desburocratização é um processo contínuo que visa facilitar e melhorar a vida dos utentes e o desempenho dos profissionais, poupando o ambiente e reduzindo recursos para potenciar a investigação de novos tratamentos.

Vortal NextVision está na cloud

Uma plataforma mais estável, com melhorias evidentes de performance, assim como uma experiência de utilizador mais fluída e rápida, são algumas das melhorias alcançadas com a migração da solução para a cloud.

Crédito Agrícola inicia programa de transformação digital

Para entregar as promessas da transformação digital às áreas de negócio é necessário introduzir mudanças nos produtos, nos serviços e, acima de tudo, na cultura da empresa. Essas modificações não se alcançam sem uma infraestrutura tecnológica adequada para responder às novas realidades que os consumidores pedem às marcas. Este é o caminho iniciado pelo Crédito Agrícola, com o apoio tecnológico da Claranet.

A visão do CIO do Crédito Agrícola

Maior eficiência na implementação dos requisitos, mais velocidade na entrega ao cliente interno e a minimização do risco das alterações são algumas das melhorias introduzidas pelos serviços prestados pela Claranet.

Super Bock Group cria um Security Operations Center

Ao começar a medição de ameaças de cibersegurança, o Super Bock Group concluiu que tinha uma média de 100 incidentes anuais. Passou a trabalhar com a Claranet como entidade especialista que monitoriza e controla em tempo real as ameaças que surgem no Super Bock Group e responde rapidamente aos incidentes identificados.

Proteger o negócio do Super Bock Group

O aumento da dependência das operações de negócio dos sistemas de informação fez com que o grupo aumentasse a perceção de risco relacionado com a exposição às ciberameaças. A ideia foi criar um ponto de contacto único, disponível 24x7, para monitorizar e reagir a incidentes de segurança. O parceiro escolhido foi a Claranet.