Outros sites Cofina
Notícia

O que disseram os líderes partidários na Redacção Aberta do Negócios

O Negócios já recebeu, na sua Redacção Aberta, os líderes partidários Catarina Martins, António Costa, Jerónimo de Sousa e Pedro Passos Coelho. Reveja esses momentos e as propostas e ideias que deixaram às perguntas lançadas pelos jornalistas do Negócios.

Negócios 15 de Agosto de 2015 às 10:05
  • Partilhar artigo
  • ...
O Negócios já entrevistou os líderes dos principais partidos candidatos às eleições legislativas do próximo dia 4 de Outubro.

Catarina Martins, porta-voz do Bloco de Esquerda, foi a primeira a ser recebida pelo Negócios na iniciativa Redacção Aberta. Reveja o que disse esta líder partidária.

Seguiu-se António Costa, líder do PS, que, aliás, já tinha estado na Redacção Aberta do Negócios antes de assumir a posição de secretário-geral do PS. Esteve no Negócios ainda como presidente da Câmara de Lisboa e regressou agora como candidato a primeiro-ministro. Reveja aqui o que António Costa respondeu aos jornalistas do Negócios.

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, veio também, em Julho, à Redacção Aberta do Negócios. Reveja o que disse.

E por fim veio Pedro Passos Coelho, líder do PSD. Reveja o que disse aos jornalistas do Negócios o candidato a renovar a função de primeiro-ministro.

O que é a Redacção Aberta?
O Negócios lançou o formato de Redacção Aberta em 2011. Convida gestores, empresários, políticos, sindicalistas, comentadores a virem à redacção do Negócios para responderem a perguntas dos jornalistas desta casa. O primeiro a aceitar o desafio foi António Mexia. Já passaram pela redacção do Negócios Braga de Macedo, Jorge Bleck, Luís Amado, Marinho e Pinho, Isabel Vaz, José Silva Rodrigues, Carvalho da Silva, Luís Amado, Henrique Granadeiro, Jorge Coelho, Ricardo Pais, António Pires de Lima, João Proença, Paulo Macedo, Joaquin Almunia e Martin Wolf. António Costa esteve na Redacção Aberta enquanto presidente da Câmara de Lisboa e voltou como secretário-geral do PS, candidato a primeiro-ministro. Já este ano o Negócios fez uma Redacção Aberta com Catarina Martins, António Costa, Jerónimo de Sousa e Pedro Passos Coelho, no âmbito das legislativas que vão decorrer em Outubro. 
Durante hora e meia (tempo algumas vezes ultrapassado) os convidados respondem às perguntas sem limitações.