Outros sites Cofina
Notícia

Prémio Nacional de Sustentabilidade: Deloitte garante aplicação dos critérios e transparência

Prémio tem mais uma categoria, Preservação do Capital Natural, e a categoria Comunicação de Sustentabilidade divide-se em “criatividade em comunicação de sustentabilidade” e “estratégia de comunicação de sustentabilidade”.

Filipe S. Fernandes 20 de Julho de 2021 às 13:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Bruno Morais Marques, associate partner da Deloitte, explica os objetivos e a mecânica da segunda edição do Prémio Nacional de Sustentabilidade, em que a Deloitte é knowledge partner, tendo como principal papel a avaliação das candidaturas e a verificação da sua elegibilidade em cada uma das nove categorias e subcategorias.

A Deloitte é o knowledge partner do Prémio Nacional de Sustentabilidade. Qual é o papel da Deloitte no âmbito desta iniciativa?
O Prémio Nacional de Sustentabilidade visa distinguir as melhores políticas e práticas relevantes no contexto da defesa da sustentabilidade, contribuindo assim para criar mais awareness e conhecimento sobre o tema e uma mobilização positiva à volta da sustentabilidade.

A Deloitte associa-se como knowledge partner à segunda edição do Prémio Nacional de Sustentabilidade, que visa destacar as organizações que adotam práticas de referência e com resultados relevantes nas diferentes dimensões do ESG (ambiental, social e governance).

O papel da Deloitte como knowledge partner será o de apoiar tudo o que está relacionado com as candidaturas e a verificação da elegibilidade das mesmas, de acordo com os critérios definidos no regulamento. O processo de avaliação, verificação de elegibilidade, será assegurado por uma equipa especializada da Deloitte que garante não só a aplicação dos critérios definidos como a transparência de todo o processo.

Que novidades apresenta a 2.ª edição do Prémio Nacional da Sustentabilidade?
A nova categoria introduzida, Preservação do Capital Natural, visa distinguir os projetos e iniciativas que sejam desenvolvidas e que tenham como objetivo final a biodiversidade e a preservação do capital natural.

Qual o papel do júri neste prémio?
O seu papel será o de analisar todas as candidaturas apresentadas tendo em consideração os critérios que se encontram definidos no regulamento e identificar as iniciativas que tenham mais impacto e mais resultado face aos critérios definidos.






O papel da Deloitte como knowledge partner será o de apoiar tudo o que está relacionado com as candidaturas e a verificação da elegibilidade das mesmas, de acordo com os critérios que estão definidos no regulamento. Bruno Morais Marques,
associate partner da Deloitte